Newsletter

Registar A minha conta

Sair

Festas sem excessos

Tendências22/12/2015

Na altura do Natal e do Ano Novo, podemos ter tendência para cometer alguns “pecados” no que diz respeito à alimentação. Com tantos eventos – a festa da escola das crianças, o jantar de Natal da empresa e os de amigos, as clássicas refeições em família - há pequenas tentações à espreita.

Não há motivo para se privar de comer o prato típico da avó ou aquele doce que só a mãe sabe fazer tão bem. Afinal, esta é uma época para comemorar, e o convívio em volta da mesa apela à partilha de alimentos e à troca de receitas.

Mas, sabendo que no mês de dezembro há a possibilidade de cometer alguns excessos, deve prevenir-se e tomar atenção ao seu regime alimentar, não só para não haver um aumento de peso, mas também porque deve olhar sempre pela sua saúde. Fruta e legumes devem sempre fazer parte das suas refeições. Ao jantar, opte por fazer uma refeição mais leve - sopa ou grelhados são boas opções.

Se houver um equilíbrio entre as refeições e o tipo de alimentos ingeridos, vai ver que chega ao final do período de festas sem necessidade de fazer dieta.

Por Parque Nascente

Outras novidades

Top