Newsletter

Registar A minha conta

Sair

Party season is ON!

Tendências04/12/2015

É incrível como o tempo passa a voar e, de repente, já estamos quase no Natal. As lojas já começam a vender decorações da época, as ruas já têm as luzes natalícias, as crianças já começam a fazer as cartas ao Pai Natal e as árvores começam a ser feitas.

Mas já estão prontas para o Natal e para tudo o que ele traz? Festa da empresa, jantares e trocas de presentes com os amigos, dias 24 e 25 de dezembro, em família… São vários os programas neste mês.
 
Numa das alturas mais frias do ano, em que só apetece camisolas largas, botas quentes e cachecóis, torna-se mais difícil pensar no que vestir para todas estas ocasiões. Vamos simplificar!
 
Festa de Natal da empresa: As peças-chave para este tipo de evento, que apesar de ser uma festa, num ambiente mais descontraído, não deixa de ser com os colegas de trabalho e patrões, são os vestidos e os macacões. E mais simples, impossível. O look está feito, basta completar com acessórios. Uns sapatos rasos ou de salto alto, um lenço ou um cachecol e uma clutch.
 
Jantar de Natal de amigos: Dependendo do sítio onde vão jantar (restaurante ou casa de amigos), devem adaptar a roupa. Mas normalmente, este é um momento descontraído e sem quaisquer formalidades, por isso aproveitem para estar confortáveis. Jeans, top ou camisola, blazer ou casaco de malha, botas ou ténis… Tudo o que seja fácil.
 
Natal em família: Apesar de serem dois dias passados em casa e com as pessoas com quem temos mais intimidade, não é por isso que se devem descuidar. É claro que não é preciso estarem de vestido e saltos altos, mas, por favor, roupão e pantufas não! Podem estar confortáveis, sim, mas com um toque de festividade no look.
 
Do Natal até à passagem de ano é tão pouco tempo, que às vezes nem dá para pensar muito no que se vai vestir na última noite do ano. Mas esta noite sim, é noite de brilhar, por isso o melhor é mesmo começar a ter ideias. Vestidos ou tops de lantejoulas, macacões, casacos de pelo, saltos altos, maquilhagem mais arrojada. Nesta noite pode-se quase tudo. Quase!

Fabíola Carlettis, autora do blog Cutting Edge

Por Parque Nascente

Outras novidades

Top